Cada quilômetro que o carro andava , eu sentia que a vida que eu tinha estava cada vez mais distante , tudo que eu tinha vivido e aprendido foi ali , naquela cidade , todos os meus amigos , principalmente Grace , agora eu ia começar do zero , eu precisava renascer das cinzas , como uma Fênix , pois não importa o que aconteça eu tinha que ser forte , eu jurei para Grace e agora vou cumprir.Foram mudanças tão rápidas na minha vida , dentro de uma semana , e alguns dias , eu tinha perdido Eva , minha casa , todos meus amigos.A história de Eva podia ter acabado , mas a minha estava apenas no começo , então eu sempre vou lembrar de minha irmã , e os ensinamentos que aprendi com ela.
Eu estava dentro do carro , Vicky estava deitada no meu colo ,estávamos no banco de trás , minha mãe estava no banco da frente , estava pensativa , meu pai era quem estava dirigindo , e logo atrás de nós estava o caminhão de mudança , o único som que eu escutava era do rádio ligado , as estradas pareciam ser todas iguais , só árvore , ainda era d manhã o céu estava todo nublado , a viagem estava um tédio!A única coisa que tinha pra fazer era pensar como seria daqui pra frente , onde eu ia estudar , morar , como era a cidade , a casa onde eu ia morar , mas não ia demorar muito para eu saber.E sera que foi uma boa idéia mudar de cidade , eu tinha medo que aquilo não deixasse meu pais felizes , que fosse apenas um jeito que eles encontraram para não encarar os problemas de frente , e se no caso fosse isso , não ia demorar para outros problemas começarem a aparecer.
A viagem demorou cerca de seis horas foi meio cansativa , mais finalmente chegamos , meu pai estava com um papel em mãos conferindo o endereço da nossa casa.Parecia esta tudo certo era naquela casa agora onde eu ia morar , era uma casa grande , ela era verde , de dois andares , tinha uma garagem no canto esquerdo da casa , e a porta no outro canto , também tinha uma árvore grande no terreno , na parte da frente , Teaneck pelo o que eu percebi era uma cidade que tinha muito , verde , muitos parques , muitas árvores , era isso que eu esperava mesmo de uma cidade de trinta e seis mil habitantes.
— Então esse é nosso novo lar !Disse meu pai com uma voz cansada.
— Pelo menos a casa é bonita e grande ! Disse minha mãe animada.
— Bom vamos entrar para conhecer a casa então! Disse meu pai pegando as chaves.
A casa era grande por dentro , bem parecida com a que nós morávamos , na sala tinha uma lareira , também tinha uma escada que levava para o andar de cima , no andar de baixo tinha a sala , e a cozinha , a cozinha também era muito espaçosa , e tinha também uma porta , que era tipo saída dos fundos.
— A casa é linda Tyler.Disse minha mãe admirada.
— Vamos agora para o andar de cima , para escolhermos os quartos !
— OK , mas a suíte é minha ! Disse eu subindo as escadas correndo.
O andar de cima também era grande , tinha cinco portas , eram três quartos um escritório e uma banheiro , então nós saímos vendo cômodo por cômodo , junto com meus pais , os três quartos também eram suítes , a casa era realmente muito grande para três pessoas e um cachorro.
— Então pai já sabe o quarto que vai querer ? Perguntei a ele
— Eu e sua mãe vamos querer o que fica do lado do escritório! Agora quando eu for fazer meus projetos eu posso fazer em casa e passar mais tempo com vocês.
— E você filho já escolheu seu quarto?Perguntou minha mãe.
Eu já até sabia que quarto eu queria , era o último do corredor , pois tinha uma janela , que tinha uma vista linda , e o quarto também era grande , na verdade a casa era grande.
Os operários que meu pai contratou , precisava descarregar o caminhão , então eles pediram para que só ficasse meu pai na casa , para não acontecer nenhum acidente com a gente , meu pai precisava ficar para mostrar para eles onde ia ficar cada móvel.Então minha mãe aproveitou esse tempo para me levar no colégio para mim poder fazer a matrícula , para eu poder conhecer onde eu ia estudar , os operários tinham pedido para nós ficarmos três horas fora de casa.Então no carro eu vi que era o momento perfeito para perguntar tudo que eu precisava saber para minha mãe , então eu disse:
— Mãe você achou que foi mesmo uma boa idéia mudar para essa cidade ?
— Claro que foi meu filho.Esqueceu começar do zero! Disse ela com uma voz séria.
— mãe sinceramente não é isso que parece! Disse eu em um tom triste.
— É Nicholas então o que parece ?
Eu sabia que o que eu ia falar naquele momento podia machucar ela , mas eu achei justo eu fiz tantos sacríficos para que eles pudesse começar de novo , então eu precisava saber.
— Parece que foi um jeito que você e meu pai achou , para não ter que encarar a morte de Eva de frente , que assim todos os problemas iam desaparecer.
— Nicholas para! Nós mudamos mudamos para poder começar do zero! Disse ela brava.
— Mas não tem como você começar uma coisa do zero , sem acabar a outra primeiro !
Então naquele momento minha mãe freio o carro com tudo , eu levei um susto , minha sorte que eu estava de sinto de segurança se não eu tinha voado pelo vidro.Ela então pois a mão no meu ombro e disse :
— Nicholas desculpa por esta fazendo você passar por todas essas mudanças! Faz um pouco mais de uma semana que sua irmã morreu , e eu ainda te obrigo a mudar de cidade.
Suas mãos estavam geladas e tremendo , ela me olhava com um olhar de afeto ,um jeito de olhar que já fazia muito tempo que ela não me olhava daquele jeito , a última vez que ela me olhou assim foi no hospital no dia que Eva nasceu.
— Você pode até ter razão! Mas filho tente intender nosso lado , agora eu estou sentindo sim saudades de Eva , eu sei que vai chega uma hora que eu vou querer voltar correndo para Clifton , e ter minha vida de volta , eu sei que quando essa hora chegar , eu vou sofrer , mas por enquanto não chega , por favor deixa eu aproveitar o que esta acontecendo!
— Mãe eu tem amo , eu só não quero ver você sofrendo !
— Já que você quer me ver feliz vamos fazer assim! Nós vamos até o colégio fazemos o que temos que fazer , e depois a gente vai dar uma volta na cidade , pode ser ?
— OK mãe , pode ser.
Quando chegamos no colégio que eu desci do carro , eu vi como ele era grande , era um prédio de quatro andares , ele também era muito largo , dava dois campos de Football Americano , ele era todo laranja , cercado por bancos e árvores , e na sua esquerda ficava o campo de Football , com a arqui bancada , a escola era muito grande.Uma mulher então veio até a minha mãe , ela perguntou :
— Posso te ajudar em alguma coisa ?
— Ó sim , é que nós acabamos de chegar na cidade , e a empresa onde meu marido trabalha transferiu meu filho para essa escola.
Minha mãe deu então um cartão da empresa para a mulher , a mulher então deu um sorriso para minha mãe e disse :
— Venha comigo eu vou te levar até o diretor.
Enquanto eu andava na escola , eu prestava atenção em tudo , pois ia ser ali que eu ia estudar agora , mas pelo caminho que a gente fez só deu para ver algumas coisas como , aqueles armários azuis escuro , aquelas escadas enormes , deu até para ver alguns alunos da escola , também deu pra ver uma estante de vidro , cheia de troféus e medalhas , e vários quadros de líder de torcida , as portas de madeira , era tudo bem parecido com o outro colégio que eu estudava.Então a mulher nos levou até a sala do diretor , ela bateu na porta , duas vezes , antes dela bater a terceira uma voz vindo de dentro da sala falou :
— Pode entrar.
Quando nós entramos tinha uma garota lá dentro com quem ele estava conversando , ela usava uniforme de líder de torcida , então o diretor disse para ela :
— Mindy Adams , você poderia voltar mais tarde para resolver esse problema , é que agora eu vou ver o que essa mãe quer !
— Sim diretor.
Então ela saiu da sala ,calada.O diretor dirigiu a palavra a minha mãe e disse :
— Muito prazer , meu nome é Sebastian Krees , como posso ajuda lá ?
— É que nós acabamos de nos mudar para a cidade , e a empresa onde meu marido trabalha transferiu meu filho para essa escola!
O diretor então , mecheu em uns papéis que estavam em cima da mesa dele , parecia que ele estava procurando um em especial , ele procurava atentamente , então parecia que ele achou o que procurava e disse :
— Então você é o Nicholas Collins ! Disse dirigindo a palavra a mim
— Sim sou eu sim.
— Parece que esta tudo certo , a empresa do seu marido já cuidou de tudo , Nicholas Collins , dezesseis anos , primeiro ano certo ?
— Sim sou eu mesmo !
O diretor me entregou então uma planilha , com todos os meus horários escolares , e disse :
— Você já pode começar a estudar amanhã avisarei os professores hoje na reunião , sobre você , vai ser fácil você se acostumar aqui.
Então aquela mulher , que me levou até ali , me mostrou a escola inteira , seu nome era Marta , ela também , ela me entregou a chave do meu armário , que estava escrito um número era o número mil seiscentos e sessenta e seis , ela também me entregou os livros de todas as matérias que eu ia ter , me mostrou os banheiros masculinos , o refeitório , o vestuário , ela me mostrou tudo , as quadras de basquete , demorou quase duas horas para ele me mostrar tudo , mas eu gostei dela , ela explicava com tanto carinho cada coisa , ela estava fazendo de tudo para que eu entendesse , e não tivesse dificuldade com nada.
Eu e minha mãe tínhamos parados numa pizzaria como o combinado , depois de ter feito aquele thur pela escola eu estava morrendo de fome.Minha mãe então pediu minha pizza favorita a de quatro queijos , o cheiro de todas aquelas pizzas a minha volta me abria o apetite.Enquanto nós comíamos minha mãe me perguntou :
—Então o que você achou da escola ?
— Ela é muto grande , a escola é legal , agora tem que ver como são os alunos que estudam lá né !
— Nada que você não acostume com o tempo , pois o tempo faz a gente acostumar com tudo.
— É mãe com tudo mesmo !
Quando chegamos em casa , já estava escurecendo , a casa tinha ficado linda , tudo no seu lugar , estava tudo tão diferente , nem parecia ser minha casa , minha mãe então disse :
— Nossa Tyler esta tudo tão lindo !
— É mais agora que esta tudo pronto eu preciso tomar um banho para dormir.Disse subindo as escadas.
— Mas pai cade a Vicky ? Perguntei assustado.
— Eu tranquei ela no seu quarto filho , para ela não se machucar.
— Só isso mesmo pode ir tomar seu banho.
Então ele virou de costa e voltou a subir , eu então perguntei a minha mãe :
— Mãe vou para o meu quarto ver a Vicky , eu sei que você também quer ver o jeito que ficou o resto da casa.
— Pode ir filho !
Chegando na porta do meu quarto Vicky estava latindo muito , deve que ela estava com medo de ficar ali sozinha , eu abri a porta , Vicky saiu correndo me abraçando e lambendo , parecia até que fazia uma década que ela não me via , eu então eu disse para ela :
— E a garotona o que que você achou da nossa casa nova , tem até uma árvore la no quintal , eu agora vou poder te levar no parque todos os dias.
O estranho de conversar com animais é que você sabe que eles não vai responder , mas parece que eles sente suas emoções , e através delas eles intendem o que você esta dizendo.Eu então percebi que atrás da porta do meu quarto , estava toda suja , quando eu olhei eu tive uma surpresa , Vicky tinha passado as garras na porta inteira , deixando a porta toda marcada , eu nem me importei muito , depois de tudo que eu passei uma porta toda arranhada não ia mudar minha vida , ela só sentiu medo e tentou sair dali , se eu estivesse preso em algum lugar , certamente tentaria arrombar a porta.
Eu sai do meu quarto para conhecer o resto da casa , Vicky veio logo atrás de mim , logo depois do meu quarto tinha outro quarto , que agora era o quarto de hóspede , a luz daquele quarto estava acesa , uma greta da porta estava aberta , pela greta deva para ver minha mãe sentada em cima da cama chorando , eu na verdade até sabia porque ela estava chorando , então achei melhor ir conversar com ela , eu então empurrei a porta devagar , quando eu abri a porta nossos olhares se encontraram , seus olhos estavam vermelhos , sua boca estava pálida , eu vendo aquela cena disse :
— Você esta assim é por causa de Eva ! Não estou certo ?
— Como você sabe que é por causa dela ?
— É simples você deve esta pensando que se Eva estivesse com a gente , esse iria ser o quarto dela , não é difícil ligar os pontos.
Eu então sentei na frente de minha mãe , eu enxuguei as lágrimas dela e acariciei seu rosto e disse :
— Eu sei que você nunca vai esquecer de Eva , e não importa quanto tempo passe , sempre que você lembrar dela você ainda vai sentir um aperto no coração , você sempre vai lembrar o dia que ele nasceu , e sempre que a data de aniversário dela chegar , você vai contar quantos anos ela ia esta fazendo.
Sabe quando eu dizia que eu estava na ponta do precipício pronto para me jogar , então , naquele momento eu percebi que não podia fazer mais isso , pois antes que eu me jogasse minha mãe pulou na minha frente , e eu a segurei pela mão , então naquele momento eu era a única coisa que minha mãe tinha para se apoiar , e agora eu tinha que ser mais forte do que nunca , eu ia ter que que ingulir meus medos , eu não podia fraquejar , pois se jogar em um precipício é fácil , mas quando você esta la em baixo todo arrebentado , naquela escuridão , ai você percebe que escalar até o topo pode ser muito mais difícil.
No outro dia minha mãe me levou até a escola , eu estava preparado para enfrentar o primeiro dia de aula , o dia mais difícil na vida de um aluno , bom mais difícil pra mim ainda que tinha mudado de cidade , e não conhecia ninguém , esse para mim ia ser o dia mais complicado de todos.Assim que eu desci do carro , e minha mãe foi embora ai sim eu percebi que meu primeiro dia de aula tinha começado , eu então caminhei até a porta de entrada olhando para a planilha de horários , e pelo que estava escrito , minha primeira aula naquela escola ia ser história , seguido de dois horários de química , o almoço , um horário de Matemática e o último de Educação Física.Eu estava com um frio na barriga , todos me olhavam já que eu era aluno novo , eu parecia esta calmo por fora , mas estava suando frio por dentro , quando você é novato em algum lugar , você tem muita vergonha , as vezes tem uma pessoas só te olhando , e você acha que é a escola inteira , era exatamente isso que estava acontecendo comigo nesse momento.
Quando eu estava indo pro meu armário , eu vi uma cena tipica desses filmes americanos , era um garoto , parecia ser um pouco mais velho que eu , ele parecia ter mais ou menos a minha altura , que é um e setenta e oito , ele era meio branco , do cabelo bem curto mesmo , um cabelo meio loiro , ele tinha os olhos claros , estava vestido com o casaco do time de football , ele tinha jogado todo material de um garoto para o chão , o garoto parecia esta amedrontado , esse garoto era o famosos garoto inteligente , que a maioria chama de nerd , mas ele parecia com um nerd mesmo , ele usava aparelho , óculos , estava vestido com um casaco feito de lã , seu cabelo era todo enroladinho , era aquela famosa cena de filme que o valentão bate no nerd , para poder pegar o dinheiro do lanche , o dever de casa.A discussão parecia esta ficando séria o valentão gritava com o garoto e ninguém fazia nada e eu estava ali parado sem fazer nada , eu não tinha medo daquele garoto , minha vontade era entrar no meio da discussão e proteger aquele garoto nerd , mas era meu primeiro dia de aula , logo no primeiro dia de aula eu arrumar confusão , então eu resolvi parar de pensar e fazer o que da na certa , então foi isso que eu fiz.Eu então peguei e enfiei na frente do garoto e disse para o valentão :
— Você poderia deixar meu amigo em paz !?.Eu disse com um tom de autoridade.
O garoto então chegou de um passo mais para frente e disse :
— O novato não se intromete ! Qual é ! você acabou de chegar na escola e já que levar uma surra , por causa de um garoto que você nem conhece.
— Porque algum problema! Não importa se eu não conheço esse garoto , pois se quem conhece ele não sta fazendo nada , então eu acho que um desconhecido pode fazer alguma coisa !
Naquele momento minhas mãos tremiam , a única vontade que eu tinha era de enfiar a mão na cara daquele garoto , mas eu tinha que me controlar.O valentão olhou nos meus olhos , inclinando a cabeça para frente e disse:
— Eu também sou um desconhecido para você , não é mesmo , você não sabe do que eu sou capaz.Disse ele com agressivamente
— Para uma pessoa que estava batendo em um garoto muito mais fraco , você não deve ser capaz de muita coisa.
Nisso chegaram dois amigos dele , eles também estavam com o uniforme do time , um deles virou para ele e disse :
—Ei Jhonatan vamos embora , depois você cuida desse garoto !
Então o nome daquele imbecil era Jhonatan , Jhonatan então saiu andando e disse :
— Depois nós acabamos nossa discussão.Novato !
Eu me abaixei e ajudei aquele garoto a juntar o material dele , e o perguntei :
— Qual é o seu nome ?
— Meu nome é Tony Macryde!
— Prazer meu nome é Nicholas.Disse estendendo a mão para ele
Ele então apertou a minha mão , eu estava ali no chão ajudando ele e depois daquela discussão quem estava a minha volta , estava andando como se nada tivesse acontecido , Tony então me perguntou :
— Porque você fez isso ? Me protegeu ?
— Sei lá ! Eu apenas fiz , não aguento ver esse tipo de situação e ficar sem fazer nada , mas porque aquele garoto o Jhonatan , estava mechendo com você ?
— Eles e os amigos deles tratam todo mundo que é igual a mim assim ! Desde quando eu entrei na escola eu sofro com isso ! Disse com uma voz triste.
— Então vamos fazer assim já que são meus primeiros dias de aula , você me ensina como são as coisas por aqui , e enquanto isso você anda comigo , OK.
Ele apertou a minha mão e disse :
— Então seja bem-vindo Nicholas.
E assim começou meu primeiro dia de aula , eu arranjando encrenca com o valentão da escola , e fazendo uma amizade com um garoto que eu nem conhecia , e quase tive que brigar por causa dele , pelo que parecia tudo ainda estava apenas no começo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário