terça-feira, 16 de setembro de 2014

Cap1

Os ponteiros do relógio sempre em movimento , o tempo não para , a vida não para.Já estou velho , na cama de um hospital , o meu tempo já esta quase chegando ao fim.
Minha neta esta do meu lado , segurando a minha mão , seu nome é Laura , Laura Collins , ela tem quatorze anos.Ela esta triste , chorando enquanto segura minha mão , ela aperta minha mão forte e pergunta:
— Vovô não se vá ! Fique , por favor , eu não estou preparado para te perder. — Falou apertando minha mão.
— Laura , Laura , ninguém esta preparado para perder alguém , mas a gente nasce para morrer minha neta , e a lei da vida. —Respondi ela , com minha voz roca.
— Mas você ainda tem muito que me ensinar , eu ainda tenho muito que aprender , você não pode me deixar agora!— Gritou , enquanto chorava.
Não suportava ver minha neta daquele jeito , eu sei o que ela esta passando , já passei por isso , então antes que eu vá tenho algo para ensinar a ela.
— Laura lembro bem quando tinha sua idade , isso já faz muito tempo , mas foi na sua idade que eu aprendi muitas coisa , que fez eu me tornar quem eu sou! Então antes que eu vá eu quero que você aprenda algo com minha vida.—Falei com um sorriso no rosto.
— Mas eu não quero aprender nada , eu só quero você!
— Não descuta comigo Laura , antes que eu vá eu quero que você entenda um pouco mais sobre a vida.
Eu passei minha mão em seu rosto , enxugando suas lágrimas , e disse a ela:
— Não chore! Apenas escute.
Minha história começa em uma cidade cidade chamada Clifton no estado de Nova Jersey ,uma cidade com um pouco mais de oitenta e quatro mil habitantes ,aqui e nasci e fui criado.
Sou filho de Sarah Collins e Tyler Myler minha mãe é uma arquiteta bem sucedida ,meu pai é o gerente de uma empresa imobiliária.
Meu nome é Nicholas Collins,tenho quinze anos, estudo em um colégio que fica umas dez quadras da minha casa, minha vida na escola é legal tenho vários amigos mais uma em especial , seu nome é Grace Mason já nos conhecemos a uns oito anos, pois nossas mães são muito amigas ,estou ensaiando com Grace para o show de talentos da escola,todo ano tem, mais é a primeira vez que participo .
Depois da aula quase todos os dias vou para a academia de luta onde pratico Muay Thai ,já faz uns quatro anos ,tinha entrado nas aulas por que precisava perder peso mais logo fui apaixonando hoje não sofro mais com obesidade. Outra coisa que eu também sou apaixonado é por música toco violão desde pequeno, agora que vocês sabem um pouco sobre mim vou começar minha história.
Acordo todos os dias cedo ,tomo banho e desço para tomar café ,  e como sempre minha mãe que prepara ,aquele dia não foi diferente me arrumei e desci , meu pai estava na mesa vendo o jornal,e minha mãe fazendo panquecas,eu a disse :
— Bom dia mãe.
—Bom dia filho.
—Esse cheiro tá uma delicia.
— Obrigada , então come pra você ir pra escola.
—Você não vai comer com a gente.
— Não estou meio enjoada,não estou muito bem.
— Mãe não é a primeira vez ontem a noite eu escutei você vomitando no banheiro.
— Acho melhor você procurar um médico querida.Disse meu pai
— É amor o médico vai ter que esperar pois estou fazendo um novo projeto que a empresa mandou, estou desenhando um novo restaurante da cidade.
— Tá amor mais qualquer coisa a mais que sentir vá a o médico.
— Poda deixar eu vou sim.
—Nossa preciso ir estou atrasado, Nicholas vem te deixo na escola.
Chegando na escola vou para meu armário pegar meus livros,no caminho encontro Grace.
— Olá Grace.
—Olá Nicholas,está ansioso o show de talento, é nesse final de semana.
—Sim muito ansioso
— Nicholas posso ir na sua  casa hoje a noite para nós ensaiar
—Claro , não tenho nada pra fazer.
— OK , as oito horas passo na sua casa.
— OK.
Mais tarde,depois da aula fui para a minha aula de Muay Thai treinar um pouco meu professor se chama Nathan Smiters ,mais todos só o chamava de mestre, aquele dia tive um treino normal e exaustivo como sempre .
Chegando em casa fui para o meu quarto e fui tomar banho , meu quarto é uma suite, é muito bom ter um banheiro só seu. Quando estava tomando banho escutei minha mãe gritar alguma coisa, mais nem dei importância pois estava cantando.Enrolei a toalha na minha sintura e sai do banheiro destraido cantando , quando ouvi uma voz vindo de trás de mim dizendo :
—Oi.
Aquilo me paralisou , virei para trás lentamente , quando ví Grace sentada em cima da minha cama me olhando.
—Nossa Grace desculpa estava tomando banho.
—calma Nicholas relaxa já cansei de tive só de short , bom, isso é quase a mesma coisa não é mesmo.
— Eu acho que é!—Disse meio constrangido.
— Se quiser eu tiro a roupa pra você se sentir a vontade ?
—Você faria mesmo isso ?
— Claro que não seu bobô, vou na cozinha conversar com a sua mãe enquanto você troca de roupa.
 —ok
— Aproposito Nicholas as aulas de luta estão te fazendo bem em se você não fosse meu melhor amigo eu te pegava.
Ela bateu a porta e saiu,eu fiquei no meu quarto , digerindo o que tinha acabado de acontecer.Quando estava trocando de roupa escutei Grace me gritando ,desci correndo para ver o que estava acontecendo;
Quando cheguei  ,me deparei com minha mãe no chão vomitando , Grace estava assustada , liguei para meu pai e expliquei o que estava acontecendo.
Meu pai logo chegou, minha mãe disse:
— Eu estou bem
—Não Sarah você vai para o hospital.
Disse meu pai , ele pegou ela e colocou dentro do carro Grace foi no banco da frente e eu com a minha mãe no banco de trás , ela estava deitada no meu colo , não sabia o que pensar,só pensava no pior.
Chegando no hospital minha mãe foi encaminhado para fazer alguns exames , eu e Grace tivemos que ficar esperando na sala de espera pois não podíamos entrar,eu estava aflito , Grace olhou para mim e disse :
—Tenha calma no final tudo da certo.
Ela abraçou-me, demorou quase uma hora até minha mãe voltar,foi a hora mais longa da minha vida,até que eu avistei minha mãe meu pai e o médico vindo em minha direção,o médico disse :
— Gostaria que a família estivesse toda reunida para dar essa notícia.
 —O que eu tenho doutor. —Perguntou minha mãe.
 —Não se preocupe senhora Sarah Collins , é notícia boa , parabéns a senhora esta grávida, essa criança já deve ter umas três para quatro semanas.
Minha mãe chorou de emoção quando recebeu a notícia , eu fiquei também muito feliz por ganhar um irmão já que eu era filho único , meu não acreditava no que estava escutando.
Então nós saímos para comemorar, fomos em uma pizzaria onde nós nos divertimos muito, Grace contou sobre o que tinha acontecido no meu quarto, meus pais não paravam de rir.
No outro dia acordei ansioso pois era o dia do show de talentos na escola ,fui na casa de Grace só para dar uma ultima ensaiada na música , eu ia tocar , enquanto Grace cantava,resolvi ir até a casa dela também para deixar o meu pai e minha mãe um pouco a sós.
Chegando lá , ela mesma me atendeu , subimos para o seu quarto para ensaiar.
Depois de ensaiar um pouco ficamos jogando video game até a tarde.
Fui para a minha casa me arrumei , peguei meu violão , meu pai e minha mãe já estavam me esperando.
— Filho você esta lindo
—Obrigado mãe
— Agora vamos, não queremos chegar atrasados.
Quando cheguei na escola ,fomos para a sala de teatro meus pais se assentaram nas cadeiras e eu fui para os camarins, Grace já estava me esperando.
— Nicholas achei que você não vinha mais !
 —Grace calma ainda falta vinte minutos para começa
 —é você tem razão, calma,cama, calma.
Quando as apresentações começaram Grace e eu ficamos um pouco nervosos,até que chamou nosso nome:
— Pela primeira vez no pauco de nossa escola senhora e senhores Grace Mason e Nicholas Collins.
Olhei para Grace ela me olhou e fomos,quando eu olhei aquela platéia lotada me deu um frio na barriga, Grace pegou o microfone e disse :
— Antes de começar queria dizer algumas palavras.
— Eu e Nicholas vamos cantar essa música em homenagens as pessoa que sofrem caladas , que não tem coragem de se expor, se proteger, aquela pessoa que é um fogo de artificio que ainda não explodiu e mostrou seu brilho, mostrou o que era capaz para todo mundo , pois dias novos começam quando você acorda , mas terá uma manhã que você vai acordar ,você estará velho e não terá feito nada na vida , pois seu medo era maior que sua vontade , então não espere o amanhã , viva o agora.
 —Nós vamos tocar a música Demons da banda Imagine Dragons.
Grace cantou a música lindamente, quando ela acabou de cantar foi uma salva de palmas que não acabava mais , eu também estava encantado com Grace , nunca tinha visto ela falando daquele jeito.
Depois de todas as apresentações veio os juris e já tinha escolhido os vencedores.
— Senhoras e senhores depois de tantas apresentações lindas essa noite o resultado esta nas minha mãos,e o vencedor do show de talentos desse ano éééééé!
 —Grace Mason e Nicholas Collins.
Eu e Grace nem acreditamos naquilo, é inesplicavel o momento,meu pais e os de Grace não parava de aplaudir .
 —Nós formamos uma boa dupla.Disse Grace muito feliz.
 — Pode apostar que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário